Descrição do objeto
Bolsa retangular de metal pintado com camada de tinta cobre. Composta por uma tampa e uma base, conectadas entre si por uma dobradiça. Tampa possui adorno impresso em baixo relevo. É possível travar a sua abertura com um fecho de metal, o qual está preso à base. Ao abrir a bolsa, vemos 5 compartimentos de tamanhos variados. O compartimento da esquerda está coberto por uma tampa quadrada. Ao levantá-la, encontra-se uma esponja circular rosa para pó. É possível levantar a tampa do compartimento ao lado deste, a qual possui uma abertura adornada onde se prende um plástico transparente. Os outros compartimentos não são cobertos.
Metal possui arranhões superficiais em toda sua extensão. Há manchas escuras causadas pela sua oxidação nas laterais, no fecho e na parte interna. A cor cobre da bolsa não está uniforme, estando escurecida ou esmaecida em partes. O fundo dos compartimentos está bem arranhado pelo uso. O fecho não está prendendo direito.
Bolsa retangular de metal pintado com camada de tinta cobre. Composta por uma tampa e uma base, conectadas entre si por uma dobradiça. Tampa possui adorno impresso em baixo relevo. É possível travar a sua abertura com um fecho de metal, o qual está preso à base. Ao abrir a bolsa, vemos 5 compartimentos de tamanhos variados. O compartimento da esquerda está coberto por uma tampa quadrada. Ao levantá-la, encontra-se uma esponja circular rosa para pó. É possível levantar a tampa do compartimento ao lado deste, a qual possui uma abertura adornada onde se prende um plástico transparente. Os outros compartimentos não são cobertos. Pertenceu a Iná Amaral da Silva Maciel.